sexta-feira, 8 de abril de 2011

COLEGIADO TERRITORIAL DO MATO GRANDE DEBATE O PNAE E PROJETO NUTRE NORDESNTE






O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE com ênfase a aquisição dos produtos da Agricultura Familiar foi o centro do debate na Oficina Territorial do Mato Grande na Manhã deste dia 08, no município de Touros. O debate teve inicio com a apresentação dos resultados do Projeto NUTRE NORDESTE que vem desde o ano passado desenvolvendo um trabalho de articulação e acompanhamento de diagnóstico com grupos de agricultores familiares com dez municípios do Mato Grande.


O Projeto NUTRE NORDESTE ainda acompanha e assessora as prefeituras que já vem aderindo a compra dos produtos da agricultura familiar, que por enquanto segundo Dilane Borinato (na foto) técnica do projeto no RN só Natal e Parnamirim estão incluídos, pelo agravo da falta de segurança alimentar ser maior do que nos municípios menores. 

Participaram da reunião representantes da sociedade cívil e poder publico, inclusive a prefeita do município de Touros. Do município de Jandaíra esteve presente Jocelino Dantas Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, Jailton Antero de Melo Sec. de Política Agrícola do Sindicato, Livanildo Oliveira Sec. Municipal de Agricultura, Francisco Melo de Medeiros Presidente da Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA e Francisco Canindé Presidente da Associação do PA Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário