domingo, 27 de março de 2011

PARCERIA COM A UFRN GARANTIRÁ RECUPERAÇÃO DO OLHEIRO DA CATANDUBA NO ASSENTAMENTO GUARAPES EM JANDAÍRA





Graças a uma parceria e um trabalho desenvolvido pela a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN no Município de Jandaíra a mais de um ano com o Projeto de Intervivencia Universitária OASIS, foi possível o inicio de uma ação de educação ambiental nas escolas publicas e comunidades rurais com  a participação de alunos do Projeto OASIS, comunidade e instituições parceiras.


Dentre estas ações foram realizadas no ano de 2010, mutirões escolares e comunitários de concientização e educação ambiental, dentre eles um no Assentamento Guarapes e outro na comunidade rural de aroeira. desses mutirões tivemos como resultado a elaboração de um projeto de recuperação do "Olheiro da Catamduba", que é símbolo histórico da antiga Fazenda Guarapes e hoje Assentamento Guarapes.



Ontem o Coordenador do Projeto OASIS - UFRN Dr. Washigton José de Souza, esteve reunido com a Diretoria da Associação do Projeto de Assentamento Guarapes para apresentar o Projeto de recuperação do Olheiro que foi aprovado pelo Ministério da Educação - MEC em Brasilia através da UFRN. Esta ação do Projeto do Olheiro e todas as ações da UFRN vem sendo desenvolvido com a parceria institucional da Prefeitura Municipal de Jandaíra, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra e das Associações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário