Depois de intensa semana de negociações com o governo do estado do RN sobre os encaminhamentos das propostas do documento Plataforma da Agricultora Familiar a direção e assessoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) terminou a semana e o ciclo de rodas de negociações na Companhia Estadual de Habitação). A FETARN aproveitou para apresentar a demanda social de construção de habitação no meio rural.
Participaram da agenda os diretores da FETARN, Ambrosio Lins e Francisco de Assis. Ainda participaram os assessores Silvana Patrícia e Joseraldo do Vale, também acompanhou a agenda o engenheiro civil, Wlisses do Instituto Anastasis, entidade parceira da FETARN na área de habitação rural.
Na semana ainda ocorreram reuniões com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Araújo onde foi apresentado as pautas da segurança pública para o campo. Já com o Secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves as mulheres trabalhadoras rurais apresentaram as reivindicações para a Marcha das Margaridas.
Com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria foi apresentado a pauta sobre barragens, recuperação de rios, perfuração de poços e etc. E com o a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris de Oliveira foi apresentadas as demandas como, por exemplo, a reformulação do Programa do Leite e a retomada e fortalecimento do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). As agendas continuarão nos próximos dias e a expectativa é as ações possam de fato se inciar nas regiões e municípios.







Nenhum comentário:
Postar um comentário