quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Chapas inscritas na OAB/RN

Por Evandro Borges
Advogado


As eleições da OAB/RN  marcada para o dia 19 de novembro de 202 1 chama a atenção da advocacia. Ontem foi o prazo fatal para inscrição de chapas para a diretoria, para o conselho estadual com titulares e suplentes, candidatos a conselheiros federais, além da diretoria da CAARN, um número significativo de membros, além da paridade entre advogados e advogadas.

Ocorreram cinco inscrições de chapas, a primeira encabeçada por Aldo Medeiros e Lidiane Dias, em seguida a chapa denominada por uma Ordem Progressistas estando a frente Elisângela Fernandes e Marilda Almeida, a terceira com Magna Letícia e Sebastião Jales, uma quarta chapa apresentada por Marcelo Torres e Bárbara Paloma e ao apagar das luzes do fechamento das inscrições uma chapa com Fernando Pinto.

 A Chapa de Aldo Medeiros e Lidiane Dias é do atual Presidente da Ordem, mas com renovação dos membros. A chapa de Elisângela Fernandes e Marilda Almeida tem mais uniformidade política e apoiada pelo atual tesoureiro da Ordem, o advogado Alex Gurgel, a Chapa de Magna Letícia e Sebastião Jales, apoiada pelos ex-Presidentes, Paulo Teixeira, Sergio Freire, Paulo Coutinho, a atual Vice-Presidente Rossana Fonseca e a ex Vice-Presidente Marisa Almeida.

A chapa de Marcelo Torres e Bárbara Paloma conta com uma articulação forte do advogado Erick Pereira e a Chapa de Fernando Pinto se diz contra as posições do atual Presidente nacional da OAB, advogado Felipe Santa Cruz, portanto, há uma expectativa em relação aos debates que deverão proporcionar para a categoria profissional da advocacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário