segunda-feira, 6 de julho de 2020

2 dos 5 prefeitos da região do Mato Grande que se reuniram para elabora carta à governadora testam positivo para COVID-19.

É prudente que os demais façam os testes, fiquem em isolamento social e era para nem terem realizado tal reunião, ou seja, poderia ter sido de forma remota.

2 dos 5 prefeitos da região do Mato Grande que realizaram reunião presencial no último dia 26 de junho para elaborar e assinarem carta conjunta cobrando obra de instalação dos leitos de UTIs do Hospital Regional de João Câmara testaram positivo para COVID-19. A primeira a testar positivo foi a prefeita de Jardim de Angicos, Suely (MDB) e agora por último o prefeito de João Câmara, Manoel Bernado (DEM), a obra já estava em andamento, tanto é que já foi concluída nos últimos dias.

Teria sido mais prudente que os gestores tivessem aproveitado a reunião com a governadora realizada poucos dias antes do dia 26 e pedido mais agilidade neste mesmo momento. Agora o mais certo é os outros 3 prefeitos realizarem seus testes e ficarem em isolamento social. Isso prova que não devemos teimar em fazer reuniões até que seja comprovadamente seguro de acordo com as normas de saúde realizar momentos presenciais.

Mas o pior que temos um presidente em nosso País que alguns tentam fazer o mesmo que ele, ou seja, realizar reuniões e atos presenciais sem respeitar as normas das autoridades em saúde. Não estou afirmando que o contágio tenha sido no contato através de algum deles que por ventura estivessem com o vírus na reunião, mas pelas normas, todos agora terão que realizar o teste e ficarem em isolamento social.

Os outros 3 prefeitos são: Carlinhos de Veri - PP (Parazinho), Waldemar de Góis - DEM (Poço Branco) e Valdemir Belchior -  (Pedra Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário