quinta-feira, 5 de setembro de 2019

FETARN inicia projeto de mobilização de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário no município de Guamaré

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) deu inicio neste dia 04 de novembro, a execução de um projeto de promoção do Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário nas comunidades rurais e assentamentos de reforma agrária. A FETARN montará uma equipe multidisciplinar para atua nas comunidades rurais e nos assentamentos, onde realizará diagnósticos, elaboração de projetos e consultorias para claramente entregar como produtos a organização da produção dos agricultores, acesso ao mercado e o fortalecimento do associativismo e cooperativismo. 

Nesta quarta feira, o Secretário de Política Agrícola da FETARN, Jocelino Dantas visitou os Secretários de Desenvolvimentismo Rural, José Reginaldo de Souza e o Secretário de Educação e Cultura, professor Roberto Aguiar. Jocelino esteve na companhia de Joseraldo do Vale, engenheiro agrônomo, assessor da FETARN e coordenador do projeto e também da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultores Familiares de Guamaré, Dalvina Elicarlas e da vice-presidente, Vânia Moura. 

A oportunidade foi de apresenta para os gestores as primeiras intensões e passos do projeto e de inicio já fazer também os primeiros encaminhamentos. Também no mesmo dia o coordenador do projeto já acompanhou uma grande reunião no Assentamento Umarizeiro onde na oportunidade se discutiu junto com a prefeitura, Sindicato e comunidade a instalação do dessalinizador através do Programa Agua Doce, desenvolvido em parceria com o governo do estado e governo federal.

O projeto será executado pelo período de um ano e seis meses. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário