quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Aprovada no Senado Federal data oficial da “Semana Nacional da Agricultura Familiar”

Aprovada no Senado Federal data oficial da “Semana Nacional da Agricultura Familiar”
FOTO: Felipe Chaves

Aprovada nesta quinta-feira (6), no Senado Federal, a Semana Nacional da Agricultura Familiar, como data oficial do calendário a ser celebrada na semana do dia 24 de julho. 

De autoria do deputado Federal Heitor Schuch (PSB-RS), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 4/2017  visa coincidir a Semana Nacional da Agricultura Familiar com a mesma data em que foi sancionada a Política Nacional de Agricultura Familiar. 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 24 de julho de 2006, a Política Nacional de Agricultura Familiar tem por base a observância dos princípios da descentralização, da sustentabilidade ambiental, social e econômica, da equidade na aplicação das políticas, respeitando os aspectos de gênero, geração e etnia.

Para a CONTAG o Projeto que institui a Semana Nacional da Agricultura Familiar é um importante reconhecimento aos homens e mulheres que se dedicam ao cultivo da terra, colocando mais de 70% dos alimentos que estão na mesa do povo brasileiro. Contribuindo assim para a erradicação da fome e da pobreza, para a proteção ambiental e para o desenvolvimento sustentável e econômico do país.  
 “Diante de tantos retrocessos de direitos e políticas públicas no país, este é um importante reconhecimento para os homens e mulheres que mesmo com tantas dificuldades impostas pela atual conjuntura política, seguem trabalhando firmes para colocar nos lares dos brasileiros(as), alimentos saudáveis e com variedade. Sendo diretamente responsáveis pelo fortalecimento da nossa economia, mas, com uma produção voltada para  a preservação ambiental e o bem comum da humanidade”, destaca o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

Foto: Arquivo FETAEMA

Aristides também valoriza e parabeniza o deputado Federal Heitor Schuch  pelo Projeto de Lei, e também a todos os(as) parlamentares que votaram pela aprovação da PL no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

O projeto segue para a sanção do presidente da República.

FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário