sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Sindicatos do Mato Grande e FETARN reivindicam melhor atendimento dos agricultores junto ao INSS



Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Região do Mato Grande e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), estiveram reunidos nesta quinta feira, 16 de agosto, numa reunião com representantes das Gerencias Executiva e da Agência da Previdência Social de João Câmara. Os dirigentes apresentaram uma série de problemas que vem ocorrendo nos últimos dias e reivindicaram soluções ou pelo menos a amenização dos mesmos.

Problemas como a falta de perito médico, mau atendimento dos agricultores e agricultoras, demora nas análises dos resultados dos benefícios e a relação de parceria entre os sindicatos e agência de João Câmara foram apresentados. No momento ficou encaminhado que a partir de agora haverão mais reuniões periódicas com os Sindicatos e a APS de João Câmara, já em relação a questão do perito médico o Chefe Substituto da Gerência Executiva do INSS Natal, Robson Nemerth afirmou que infelizmente os agricultores e os Sindicatos terão que agendarem as perícias médicas daqui para frente para serem atendidos na APS de Ceara Mirim, tendo em vista a falta de perito e servidores em todas as agencias do estado.

Já em relação aos demais problemas, Robson afirmou que a Gerencia Geral de Natal mudará a forma de organização nas atuais análises dos processos para que possa diminuir o tempo de respostas nos resultados e se comprometeu conjuntamente em realizar conjuntamente com os Sindicatos as reuniões com os Sindicatos para avaliar o dia a dia no atendimento dos agricultores e agricultores na APS de João Câmara. O INSS foi representado além de Robson Nemerth por Ricardo Adriano, Chefe da Sessão de Atendimento da Executiva de Natal e Ronalde, Chefe da APS de João Câmara.

Já pela FETARN esteve presente o Secretário de Política Agrícola, Jocelino Dantas. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário