sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FETARN entregará propostas da agricultura familiar aos candidatos a governo


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (FETARN) irá promover, na próxima segunda-feira (20), o ato de entrega do documento “Plataforma da Agricultura Familiar: Por um Rio Grande do Norte com Desenvolvimento Sustentável e Solidário” aos oito candidatos ao governo do estado no pleito de 2018. O evento será realizado no Monza Palace Hotel, em Natal, das 9h às 18h. Todos os candidatos confirmaram presença. 

A Fetarn, que tem como missão representar, coordenar e defender os interesses dos agricultores familiares e dos trabalhadores rurais entrega, tradicionalmente em todas as campanhas para governo do estado, um documento com propostas contendo um modelo de desenvolvimento sustentável e solidário para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

Esta edição do documento aborda a implantação de um modelo de produção e de organização dos trabalhadores rurais e agricultores familiares, com garantia da soberania alimentar e nutricional, de renda, qualidade de vida e emancipação dos sujeitos políticos em um projeto de desenvolvimento da sociedade e dos territórios que compõem o nosso estado. 

Para o presidente da Fetarn, Manoel Cândido, este documento é importante para que os candidatos conheçam a temática da agricultura familiar e possam elaborar políticas públicas para a categoria. O documento apresenta propostas de desenvolvimento agrícola e agrário; recursos hídricos; segurança pública no campo; mulheres rurais; juventude rural; marcha das margaridas; terceira idade; saúde; e educação. 

PROGRAMAÇÃO

09h BRENO QUEIROGA
10h PROFESSOR CARLOS ALBERTO MEDEIROS
11h CARLOS EDUARDO ALVES
12h INTERVALO
13h DÁRIO BARBOSA
14h FÁTIMA BEZERRA
15h FREITAS JÚNIOR
16h HERON BEZERRA
17h ROBINSON FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário