segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fátima é sabatinada na FIERN e diz que as portas de seu governo estarão sempre abertas para o empresariado




A candidata ao governo do Estado pela coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, foi sabatinada nesta segunda-feira (20) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte( Fiern). Fátima agradeceu a oportunidade de poder debater com os empresários e disse que “enquanto governadora, as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para a classe empresarial do meu Estado". Ela recebeu do presidente da Fiern, Amaro Sales, a atualização do "Mais RN", programa que visa colaborar com o desenvolvimento do Estado.

Fátima destacou que os técnicos responsáveis pelo seu programa de governo já incorporaram ideias do Mais RN e assegurou aos empresários: "Vou com vocês bater na porta que for para brigar pelos interesses do RN. E brigar eu sei. Tenho fama braba, mas sou formada na escola do diálogo. Nunca deixei de atender a nenhum chamado dos empresários para dialogar", enfatizou.

Quando questionada sobre a receita fiscal do Estado, declarou: “vamos estabelecer que não se gasta mais do que se arrecada. As despesas devem caber na receita. Não vamos falar em medidas milagrosas, mas um conjunto de medidas que arrumarão as contas do governo”.

Acompanhada de seu vice, Antenor Roberto (PCdoB), Fátima descartou também, para os empresários, a possibilidade de aumentar impostos para elevar as receitas. Segundo Fátima, “aumentar os impostos não é uma opção. Em vez disso, ela disse que pretende realizar uma arrecadação fiscal com eficiência, corte de gastos e uma reforma administrativa, medidas que possibilitarão que o Estado honre o dever sagrado de pagar seus servidores no fim do mês.

Ao falar sobre o problema da insegurança que afeta o Rio Grande do Norte preocupando cidadãos e empresários, Fátima foi enfática: “não esperem que eu fale da segurança do nosso Estado com demagogia. Precisamos reduzir os índices de criminalidade com aumento e valorização do efetivo policial, inclusive, com realização de concurso público e adoção de medidas que assegure um seguro de vida para os nossos policiais, somado a um trabalho de inteligência, com  retomada ainda do controle do Sistema Prisional e medidas sócio-educativas que gerem a prevenção da violência”.

Na abordagem sobre Educação, Fátima, que é professora por formação, afirmou que é preciso investir no Plano Nacional de Educação, ampliando as redes de ensino. “O ensino não pode ser tratado como gasto, ensino deve ser tratado sempre como investimento para o Estado”.

Falando ainda sobre Educação, Fátima disse que é preciso recuperar a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), que vem sendo tratada pelo atual governo como um gasto, e se encontra abandonada. “A UERN precisa ser fortalecida, e esse é um dos nossos objetivos no nosso Plano de Governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário