sábado, 18 de agosto de 2018

Com apoio de Lula, Haddad já chega a 15%

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Condenar e prender Lula pode não alcançar o objetivo dos golpistas de impedir o PT de chegar à presidência da República pela quinta vez seguida.

Segundo a nova pesquisa XP/Ipespe, em que Fernando Haddad chega a 15% e está tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro, que tem 21%, no limite da margem de erro de três pontos, no primeiro e segundo turnos, todo o esforço do esquema Lava- Jato-Mídia-Mercado pode ter sido em vão.


Para quem não sabe, a XP Investimentos, que banca a pesquisa, não tem nenhuma ligação com o PT. Ao contrário, 49% das ações da empresa acabaram de ser adquiridas pelo Banco Itaú.

Quando seu nome consta da lista, o ex-presidente Lula continua liderando com folga, chegando a 31%, seu maior índice da série histórica iniciada em maio.

É por isso que a procuradora geral da República Raquel Dodge, a bela, e o ministro Luiz Roberto Barroso, o cândido, estão com pressa para impugnar logo a candidatura de Lula.

Mas pode não adiantar nada.

Sem Lula, mas com o apoio dele, quem cresce é Fernando Haddad como principal adversário do capitão Jair Bolsonaro, um dos candidatos do mercado financeiro.

O outro, Geraldo Alckmin, do PSDB, candidato da base aliada do governo Michel Temer, continua com um dígito (9%), tecnicamente empatado com Marina Silva (8%) e Ciro Gomes (7%).

Na simulação de segundo turno, pela primeira vez nas últimas quatro semanas Bolsonaro e Haddad aparecem tecnicamente empatados: 37% a 32% a favor do candidato da extrema direta.

Segundo o especialista em pesquisas eleitorais Marcos Coimbra, do instituto Vox Populi, ligado à CUT e ao PT, se Lula for impedido de ser candidato “a transferência de votos para Haddad acontecerá em menos de seis horas”.

Quem vencerá esta batalha: os tribunais, a grana ou o eleitorado?

Sem Lula na lista, o grupo dos “não voto” chega a 31%.

Façam suas apostas. É pagar para ver. Faltam menos de dois meses para a eleição.

Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário