domingo, 15 de julho de 2018

PORTO DO MANGUE: SEGUNDO SEMINÁRIO DISCUTE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA PESCA ARTESANAL


Na manhã de ontem (14/07), aconteceu na colônia de pescadores de Porto do Mangue, Z-17 o segundo seminário com os agricultores familiares e pescadores artesanais, o segundo seminário foi a culminância dos encontros locais realizados nos assentamentos e na comunidade de logradouro. Essa atividade foi idealizada pela prefeitura de Porto do Mangue, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, Sala do Empreendedor e o escritório local da Emater. 
Estavam presentes o Secretário Flávio Felipe, o consultor da prefeitura Leonildes Oliveira, o vereador Jean, alunas da escola Municipal Francisca Serafim, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto do Mangue, Mamédio Andrade (Neneu), Antonio Carlos o presidente da colônia de pescadores, Francisco Hélio, Patrícia Lopes da Emater, escritório local e várias outras lideranças dos assentamentos e da comunidade e da Vila Pará/Serra do Mel.
Foi feito avaliação dos encontros locais, com os presentes, tirado dúvidas levantadas, definida área territorial da cooperativa que será fundada em breve, apresentado pela segunda vez todos os passos do criar a legalização de uma Cooperativa, foi mais um momento oportuno para viabilizar a organização cooperativista dos agricultores Familiares /pescadores/ramos produtivo, que enfrenta grande dificuldade para comercializarem a produção. Foi decidido que até final de agosto acontecerá a fundação da cooperativa congregando Pescadores artesanais e Agricultores Familiares.








Nenhum comentário:

Postar um comentário