quarta-feira, 25 de abril de 2018

Acontece em João Pessoa – PB o terceiro módulo do Curso de Formação Política Sindical Nordeste da ENFOC


Acontece essa semana de 23 a 29 de abril, em João Pessoa, capital da Paraíba, o terceiro módulo do Curso de Formação Política Sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC). A CONTAG é a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

O curso reúne educandos dirigentes sindicais rurais dos nove estados do Nordeste. Neste módulo os educandos e educandas discutem Educação Popular e Educação do Campo, os desafios do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), onde esteve debatendo sobre isso o Presidente da CONTAG, Aristides Santos e os projetos políticos em disputas – Eleições 2018, com a participação do Deputado Estadual Moisés Braz pelo Partido dos Trabalhadores do Ceara.

O curso ainda refletiu sobre participação política, agroecologia, Organização da Produção, Associativismo, Cooperativismo, Segurança e Soberania Alimentar e Economia Solidária. Os educandos e educandas realizarão amanhã, dia 26, uma visita pedagógica ao Museu Casa de Margarida Alves, no município de Alagoa Grande/PB.
Margarida Alves foi líder sindical do campo e assinada a mando de um usineiro, em 1983.











Nenhum comentário:

Postar um comentário