terça-feira, 20 de março de 2018

Lançada hoje em Jandaíra a primeira feira de produtos agroecológicos da agricultura familiar



Foi lançada hoje (20), em Jandaíra a primeira feira de produtos agroecológicos da agricultura familiar. A feira foi realizada por agricultores e agricultoras familiares integrantes do projeto EDB Renováveis Rural, através do SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra (STR Jandaíra).

A Feira continuará acontecendo todas as terças feiras, em frente o prédio da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida Aristófanes Fernandes, ao lado da passagem da BR 406. O Projeto EDP Renováveis Rural é uma iniciativa do Instituto EDP Renováveis em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com o apoio da Prefeitura Municipal e do STR Jandaíra e vem desenvolvendo atividades de capacitação na área de organização da produção, acesso a mercado, associativismo e dentre outros temas ligados à agricultura familiar.

Alunos do ensino médio, do curso técnico de administração acompanharam a feira, registrando o momento, coletando informações sobre a organização, produção e organização dos agricultores. Segundo os professores essas informações depois serão debatidos e sistematizados durante as aulas.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras, Alcinda Uberacyra e Maria Expedita e de professor João Batista da Silva, supervisou escolar da Escola de Estadual de Ensino Médio Professora Maria da Conceição Messias.

Estiveram prestigiando os produtores e também comprando além da população local, a prefeita do município, Marina Dias, o vice-prefeito, Laércio Neves, o Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Melo e demais secretários municipais, vereadores e o presidente do STR, Daniel Matias acompanhado de demais membros da diretoria do STR dentre eles o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Jocelino Dantas, técnicos do Instituto EDB Renováveis e do SEBRAE.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário