terça-feira, 13 de março de 2018

FETARN dialoga sobre fiscalização do IDIARN nas queijeiras na região Seridó e do RN


Foto: Francisco de Assis

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) realizou na manhã de hoje (13) reunião com, o Diretor de Defesa e Inspeção Animal do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuário do Rio Grande do Norte (IDIARN), Renato Maia,. A reunião discutiu a ação do instituto junto à fiscalização das queijeiras do Seridó e das demais regiões do estado.


A agenda foi solicitada a FETARN pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó e contou com a participação do presidente da FETARN, Manoel Cândido da Costa, de Francisco de Assis, Secretário Geral e de Ana Aline, presidenta do Sindicato de Caicó e futura Secretária de Políticas Sociais da FETARN, Joseilson Medeiros, presidente do Sindicato de São João do Sabugi e representações direta de vários queijeiros da região do Seridó.

A FETARN vem participando através da Secretaria de Política Agrícola do Grupo de Trabalho criado dentro da Secretaria de Estado de Agricultura, Agropecuária e da Pesca (SAPE), onde vem discutindo a organização da produção de queijo e manteiga artesanal no estado. Fruto desse trabalho articulado com vários outros setores foi construída e aprovada na Assembleia Legislativa a Lei Nº 10.230 de 07 de agosto de 2017 que dispõe sobre a produção e a comercialização de queijos e manteiga artesanais do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário