quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Diretoria do STR Jandaíra firma parceria para mobilização do Projeto Mulheres Flor do Campo




A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra (STR Jandaíra) estiveram em reunião nesta manhã (07), para discutir e celebrar parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do RN (ABMCJ/RN). A parceria proporcionará uma série de ações do que desrespeito ao apoio e defesa dos direitos das mulheres do município de Jandaíra via o “Projeto Mulheres Flor do Campo”, sobre tudo das mulheres agricultoras familiares.

Estiveram presente a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no RN, Doutora Andreia Nogueira, Doutora Rossana Ferreira e Doutor Evandro Borges, também advogado.

ABMCJ

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, fundada em Belo Horizonte (MG) no ano de 1985. São mais de três mil associadas, provindas de cargos e ocupações de natureza jurídica – advogadas, ministras , magistradas, promotoras de justiça, procuradoras, professoras, universitárias, delegadas, entre outras.

É vinculada por adesão voluntária, à Fédération International des Femmes des Carrières Juridiques (FIFCJ), sediada em Paris, organização internacional não governamental que se inspira nos princípios inscritos na Carta das Nações Unidas, tem estatuto consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da ONU e à FAO, desde 1961, colabora com a UNESCO, a UNICEF, a UNIFEM, tem inscrição no Registro Especial da OIT.

É por muitos considerada a maior ONG feminina do planeta, entre outros motivos por filiar associações nacionais como a ABMCJ e membros individuais em 79 países na Europa, América, Ásia e África.




2 comentários: