quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Equipe do Projeto RN Cidadão visitam obras de Associações em Jandaíra

A equipe do Projeto RN Cidadão estiveram no município de Jandaíra na última quinta feira, 07 de dezembro, onde visitaram as obras das Associações de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra (ADCJAN) e Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA.

O Projeto RN Cidadão, RN Sustentável, criado a partir de um acordo de Empréstimo com o Banco Mundial de Desenvolvimento (BIRD) e o governo do estado do RN funciona no município através da articulação das organizações no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário (COMDRIS). O conselho é composto por 80% das organizações da sociedade cívil, dentre elas as associações comunitárias, igrejas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tendo a participação do governo municipal, ou seja, a prefeitura e o governo estadual através da EMATER.

No Projeto RN Cidadão, o conselho e as associações recebem o suporte técnico da equipe estadual e de uma organização não governamental, no caso de Jandaíra a Associação de Apoio as Comunidades no Campo (AACC). Está sendo investido no município via as duas organizações, pouco mais de meio milhão de reais.




Fotos: Pagina da Prefeitura de Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário