domingo, 22 de outubro de 2017

SINTE - RN convoca paralisação e mobilização para próximo dia 24, ação é contra projeto de Lei do Governador Robson Farias que ataca direitos dos servidores do estado


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) está convocando paralisação e mobilização dos trabalhadores em educação da rede estadual para o próximo dia 24 (terça feira) e mobilização na governadoria. O movimento é em protesto e contra projeto de Lei do Governador Robson Faria por mensagem de Nº 151, de 16 de outubro de 2017, que ataca direitos da categoria e de todos os servidores do estado.

Segundo a coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso o projeto retira vários direitos conquistados, como quinquênios e gratificações incorporadas, mas tem vários ataques além desse exemplo, segundo relator a dirigente via suas redes sociais. Além da convocação da parada o Sindicato está mobilizando os professores e demais trabalhadores da rede de escolas estaduais a participarem de mobilização em frente e governadoria a partir das 9 horas.

Fátima Cardoso acrescentou ainda que em conversa com o vice - governador e atualmente governador em exercício afirmou que os trabalhadores não pagarão por uma crise que não foram eles que contribuíram e que o governo é incompetente a não cobra impostos na entrada e saída de produtos do estado e de autorizar isenções fiscais e refis que dispensam a arrecada do estado e agora querem botar a conta para os trabalhadores acabando com direitos conquistados a duras lutas.

A dirigente ameaçou que além da parada e se o governado não retirar a mensagem o Sindicato convocará greve geral no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário