quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Jandaíra: Associações assinam contratos de obras que serão financiadas pelo Projeto RN Cidadão.

Aconteceu nesta quarta feira, dia 20, no auditório Mario Inácio de Melo, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) a assinatura de contratos de execução de obras que serão financiadas pelo Projeto RN Cidadão. Na ocasião assinaram contratos as Associações de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço (JOCA) e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra (ADCEJAN).

As duas obras terão investimentos na ordem de mais de 235 mil reais, mas com todas as metas dos dois subprojetos os investimentos ultrapassarão a ordem dos 600 mil reais. Estiveram presentes na solenidade de assinatura o representante da Associação de Apoio as Comunidades d Campo (AACC), Assessoria Técnica das duas Associações, Edmundo Sinedino, do presidente do STR, Daniel Matias, do Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Melo, dos vereadores Roberto Mendes e Ricardo Paulino, representando a Câmara de Vereadores, diretores e diretoras de associações e do Sindicato.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário (COMDRIS), Jocelino Dantas ressaltou a importância dos dois projetos para o desenvolvimento local do município e das duas associações e também afirmou o papel do conselho na articulação dessa e de outras ações de desenvolvimento local. O presidente ainda lembrou da importância da harmonia das várias instituições do município para que esse desenvolvimento aconteça, cada uma no seu papel e de forma autônoma.

Projeto RN Cidadão

O projeto é fruto de um acordo de empréstimo entre o governo do RN e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD). Através de processo seletivo via editais as associações apresentaram propostas de interesse desde 2014 e agora concretizaram a liberação dos recursos e a execução.

Cinco associações do município apresentaram propostas, mas somente as duas foram selecionadas de acordo com os critérios do edital da época.









Nenhum comentário:

Postar um comentário