terça-feira, 15 de agosto de 2017

Juíza eleitoral determina mudança na Câmara de Jandaíra, entra Valéria Costa, sai vereador Gilvanir, mas o mesmo recorrerá

Conforme entendimento da Juíza Eleitoral da Comarca de João Câmara sobre processos julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra passa a ter mudanças referente ao pleito de 2016. De acordo com o entendimento e consequentemente recontagem dos votos realizada pela juíza, Dra Maria Nivalda Neco Torquato Lopes nesta terça feira (15), sai o vereador Gilvanir de Souza Martins (PMDB) e entra Jaciara Severiano Costa (PMB).

Givanir de Souza Martins foi eleito pelo então PMDB e Jaciara foi eleita em uma segunda coligação composta por PRB, MPB e PP que como resultado inicialmente teve a eleição do vereador Roberto Mendes (PRB), mas ambas as coligações foram na base da prefeita Marina Dias Marinho. Ou seja, no entendimento da juíza, os votos dos candidatos do PSB da Coligação "Por Uma Jandaíra de Todos" liderada pelo ex-presidente da Câmara, Wdagno Sandro foram retirados da coligação e contabilizados para a outra coligação composta por PRB, PMB e PP.

Na verdade o prejudicado foi o vereador Gilvanir que com mais votos perde a cadeira para Valéria com menos votos, tudo isso por conta das sobras de votos das legendas da coligação da nova futura diplomada. A diplomação acontecerá amanhã dia 16. Em contato com o vereador Gilvanir o mesmo afirmou que discorda do entendimento da juíza e que irá recorrer a decisão.

Segundo o vereador a votação não deveria ter sido contabilizada para a outra coligação, deveria ter sido anulada de forma geral.



Foto: Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário