sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Jandaíra: vereador Gilvanir denuncia fragilidade da saúde pública local


O vereador Gilvanir Martins (PMDB) denunciou a fragilidade da saúde pública no município de Jandaíra ao puxar debate na Câmara na sessão da última segunda feira. De acordo com o vereador a comunidade de Tubibal estaria ficando de fora dos serviços por falta de transporte para deslocamento a sede do município.

O vereador se referiu a serviços como exames e também a falta de medicamentos como antibióticos. Se fosse apenas pelas palavras do vereador alguns iriam acha que era meramente disputa política, mas não foi o que se corroborou nos debates, inclusive com a confirmação de outros vereadores da base da prefeita, Marina Dias.

Reclamação do tipo falta de transporte, falta de medicamentos, desarticulação entre os setores da própria secretaria e com outras secretarias e o amadorismo e desacreditarão da população em relação alguns profissionais ficou nítido quando outros vereadores como Raimundo Faria fizeram suas falas. Até mesmo a falta de médico. “Estamos tendo médico nas comunidades em Tubibal graças ao Programa Mais Médico que já vinha desde ano passado, não foi a atoa que passamos um mês e cinco dias sem médico por ocasião das férias do cubano”, afirmou o vereador Joilson (PSD) e também da comunidade de Tubibal.

Pessoalmente vejo que há alguns avanços em relação a gestão passada, vejo o esforço dos profissionais, fazem de tudo para atender bem, mas isso por se só não avança. Tenho dito sempre obviamente que a saúde não é boa em canto nenhum, mas , Jandaíra precisa avançar muito mais a luz do que é possível se aproveitar das receitas do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas de eólica.

Ou seja, penso que nosso município pode ver o cavalo passar selado e não montar. Penso que deveríamos usar esses recursos para avançar mais em educação, saúde, assistência, habitação, desenvolvimento rural. Mas a meu ver, o modelo continua focado na contratação desnecessária de cargos políticos e assim sobre carregando a folha de pagamento em detrimento dos investimentos nos serviços e no desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário