domingo, 6 de agosto de 2017

De minha parte um aviso e uma reflexão para as próximas eleições

Aviso aos meus amigos, companheiros e companheiras de lutas, a juventude e de modo especial aos agricultores e agricultoras. Nas próximas eleições estarei com certeza votando e pedindo votos para presidente da republica, governador ou governadora, senador e deputados estadual e federal.
Saibam de uma coisa, com certeza não votarei nem tão pouco pedirei votos para nenhum que apoia esse governo Temer nem quem votar contra reformas que tiram nossos direitos. Pois bem, espero que quando pedir o voto não saia desculpas do tipo, já tenho compromisso com fulano que me ajudou, que me deu um emprego ou a uma pessoa minha, todos são iguais e etc. Mas se caso vier a ouvir, quero lhe antecipar uma coisa, não contém comigo para enxugar as lagrimas do choro quando não tiverem mais direito a uma aposentadoria ou a qualquer tipo de beneficio, não tiverem mais acesso a universidade, a medicamentos pela farmácia popular, a vários programas e ações ligadas a agricultura familiar, por exemplo, programa de cisternas e tantos outros.
Pois é, o voto que se dar pelo favou que alguém que te fez no município sem nem saber quem é a figura ou porque lhe dão 50, 100, 200 e até mais reais vai para o deputado e o senador que vota contra você no congresso nacional, como por exemplo, votando na reforma trabalhista que foi aprovada recentemente e a reforma da previdência que poderá ser aprovada que acaba com sua aposentadoria. Essa última para os agricultores é ainda mais perversa, pois se aprovada obrigará a todos contribuir diretamente para a previdência por no mínimo 15 anos para ter direito a uma aposentadoria.
Ou seja, acaba com o direito por comprovação de apenas documentos que prove a atividade rural como é hoje, seja através do Sindicato ou outros documentos que configure a atividade de agricultor ou agricultora. Pois bem, já vá refletindo que as eleições vêm ai, e só teremos esse momento para tentar corrigir nossos erros do passado, ou seja, de pelo menos a maioria terem escolhido os 8 (oitos) deputados federais do RN, dos quais, 5 (cinco) votaram a favou da reforma trabalhista e a favou do corrupto do Michel Temer e possivelmente poderão votar contra a sua aposentadoria que são: Felipe Maia (filho de Zé Agripino), Fábio Faria (filho do governador Robson Faria), Beto Rosado (filho de Betinho Rosado, impedido de ser candidato pela Lei da Ficha Suja), Rogério Marinho (filho de Jarbas Marinho) e Valter Alves (filho de Garibaldi Alves) e dois 3 (três) senadores, 2 (dois) votam contra nós, que são: o próprio Garibaldi Alves e José Agripino Maia (Zé Agripino), apenas a senadora Fátima Bezerra vota a favou do povo. 

Por tanto ai está o porquê já mais votarei ou pedirei votos para nenhum desses nem tão pouco para nenhum nome que sejam ligados as suas famílias.

Jocelino Dantas Batista
Dirigente Sindical Rural, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário e Presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Jandaíra/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário