quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pólo Sindical do Mato Grande e FETARN discutem organização sindical, regularização fundiária e melhoria no acesso aos benefícios da previdência social.

Estiveram reunidos nesta quinta feira (27), em João Câmara, dirigentes sindicais dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Mato Grande ligados ao Pólo Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN. A reunião tratou da questão da organização sindical no momento atual, das novas regras de regularização fundiária e titularização dos assentamentos da reforma agrária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Programa INSS Digital e outras ferramentas que poderão serem desenvolvidas pelos Sindicatos para melhor atender e agilizar os processos de requerimentos de benefícios dos agricultores e agricultoras familiares.

A reunião contou com a participação do Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Francisco de Assis Araújo e dos assessores, Obdom Fernandes, da Secretaria Agrária e Paulo José da Silva, da Secretaria de Políticas Sociais. À tarde os dirigentes tiveram um diálogo com a Gerente Executiva do INSS de Natal e regiões, Elaine S. Baumigartmer F. Câmara de Souza que apresentou o Programa INSS Digital e outras ferramentas digitais que poderão facilitar o acesso dos processos de benefícios dos agricultores familiares.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois além de contarmos com quase a integralidade de nossos Sindicatos e dirigentes tivemos a oportunidade de termos acesso a muitas informações e ao mesmo tempo retomarmos o diálogo com a gerencia executiva do INSS que a vários anos não se reunia com o Pólo Sindical de nossa região”, afirma Jocelino Dantas, Coordenador do Pólo.

“A coordenação do Pólo está de parabéns, pois é a primeira reunião que participo enquanto diretor da FETARN que atingi essa mobilização quase que em massa dos Sindicatos”, afirma Francisco de Assis, Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário