terça-feira, 11 de julho de 2017

APAGÃO DA DEMOCRACIA: VEJA O MOMENTO EM QUE EUNÍCIO APAGA LUZES DO SENADO

A democracia brasileira ganhou nesta terça-feira um capítulo literalmente negro em sua história; as luzes do Senado foram apagadas e a sessão que discutia a reforma trabalhista suspensa depois que senadoras de oposição ocuparam a Mesa do plenário; veja no vídeo o momento em que as luzes da Casa são cortadas e o Senado fica na escuridão; atitude autoritária do presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi criticada pela senadora Gleisi Hoffmann, uma das que ocuparam a Mesa; "Absurdo!! Cortaram até a luz do Congresso e impedem a entrada de trabalhadores e sindicatos na Casa. Desrespeito total com os brasileiros".

A democracia brasileira ganhou nesta terça-feira (11) um capítulo literalmente negro em sua história. As luzes do Senado foram apagadas e a sessão que discutia a reforma trabalhista suspensa depois que senadoras de oposição ocuparam a Mesa do plenário. Veja no vídeo o momento em que as luzes da Casa são cortadas e o Senado fica na escuridão.

A atitude autoritária do presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi criticada pela senadora Gleisi Hoffmann, uma das que ocuparam a Mesa. "Absurdo!! Cortaram até a luz do Congresso e impedem a entrada de trabalhadores e sindicatos na Casa. Desrespeito total com os brasileiros.

Vamos continuar resistindo! Deputadas se somam à luta", disse em transmissão ao vivo no Facebook.

Inicialmente, Eunício proibiu o acesso da imprensa e de assessores parlamentares ao plenário e determinou o apagar das luzes e o corte do som dos microfones.

Questionado por jornalistas sobre a proibição da entrada da imprensa, Eunício respondeu que “a sessão estava encerrada e as luzes apagadas”, mantendo o seu posicionamento. Alguns minutos depois, no entanto, a assessoria de imprensa da presidência da Casa autorizou a entrada de jornalistas.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário