quinta-feira, 8 de junho de 2017

Nota: Posição do vereador Tércio Câmara não reflete posição coletiva de todos seus apoiadores

Primeiro quero desejar boa sorte ao vereador e que sua posição possa de fato refletir em melhores dias para a população de nosso município assim como o mesmo frisou em seu anuncio público e oficial do apoio a prefeita Marina Dias Marinho (PMDB). Toda população jandairense sabe que em 2016 eu pessoalmente não me coloquei como opção nem tão pouco o Partido dos Trabalhadores de Jandaíra apresentou nenhum nome, neste sentido como não sou de fazer política em cima do muro, escolhi e votei no vereador Tércio.

Mas, continuo firme e forte filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e por isso acho que o momento é de avaliação do cenário político partidário, de reorganização e de reflexão para ai sim sabermos qual o caminho mais correto para seguir uma posição nas eleições de 2018 e consequentemente em 2020. Neste contexto, penso que como militante das causas sociais esse é o momento para sensibilizar outros companheiros e companheiras a se enganjar nas organizações sociais do município, participar da construção e controle social das políticas públicas e sociais, criticar quando for necessário o governo local, mas reconhecer os pontos positivos quando for possível e juntar forças quando o interesse estiver acima dos interesses individuais ou políticos partidários.

Mas também acho que é possível reconstruir o Partido dos Trabalhadores no município e já comecei e continuarei acreditando que é possível retomar um debate de uma frente de esquerda no município que possa debater do ponto de vista de programa, ideias e propostas que vá além da política rasteira de cooptação e da implementação de um modelo político que rompa com o atual modelo que envergonha o nosso país nesse momento. Neste contexto, apesar de desejar boa sorte ao vereador, mas não me disponho com todo respeito a sua posição a seguir suas orientações enquanto liderança que votei, por entender que o cenário não me é favorável para afirma que esse apoio também reflete a mim e acredito que também a muitos outros que assim escolheram Tércio como vereador para depositar o voto em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário