sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mãe com criança especial de Jandaíra passa sufoco por falta de transporte. Reportagem do RN TV 1ª edição de hoje mostra a agonia da família.

Publicação fotográfica: Eurípedes Dias

Reportagem do RN TV 1ª edição de hoje (02), mostra uma mãe de Jandaíra que passou sufoco para ser atendida em Natal por falta de transporte da Prefeitura. Segundo a reportagem a mãe teria andado do Bairro Igapó a Lagoa Nova, por cerca de 10 km, em Natal para chegar até o local de atendimento da criança, isso além de não ter o transporte para ir até Natal no dia do atendimento e assim foram de carona.

Segundo ainda a reportagem a criança e a família faz parte de muitas que tem crianças com micro cefalia no interior e sofrem por falta de apoio das prefeituras para realizarem o tratamento que só tem em Natal. A Secretária de Saúde de Jandaíra, Mayara Roberta  afirmou que o problema se deu em virtude de um mau entendido de comunicação da equipe da secretaria, ou seja, segundo a mesma existem duas crianças de mesmo nome com o problema no município e que a que foi no transporte naquele dia teria sido a outra e não a criança e a mãe da denuncia.

Hora, faço das minhas palavras a palavras da apresentadora da RN TV, não sabemos o que é mais revoltante, se o sofrimento da família ou a versão da secretária. É no mínimo estranho que a equipe tenha confundido isso, tanto as mães quanto as crianças, não tem um cadastro de acompanhamento na secretaria que as identifiquem com documentos e etc? Em fim, ficam essa e várias perguntas no ar, esperamos que de fato de agora para frente isso não se repita, uma vez, inclusive porque as duas ambulâncias que chegaram poderão ajudar nessa e outras questões que inclusive escrevi ontem.

Para ver novamente a reportagem clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário