terça-feira, 13 de junho de 2017

Fique por dentro da sessão da Câmara de Vereadores em Jandaíra

Sessão tranquila nesta segunda feira (12), na ordem do dia foi aprovado o projeto de Lei do Executivo de Nº 09/2017. Na ordem do dia o presidente pediu ao Primeiro Secretário, vereador Roberto Mendes apara ler o projeto de Lei Nº 09/2017 do executivo municipal que aletra a Lei Complementar 001/2017, alterando assim a remuneração do cargo de eletricista, passando do salário mínimo para R$ 1.200,00.

O parecer foi pela aprovação do projeto e em seguida o presidente, vereador Severino Matias Filho (PMDB) colocou em votação e o mesmo foi aprovado por 8 votos a favou e uma abstenção do vereador Tiago Aguiar por não está presente na sessão passada que o projeto foi dado entrada.

DEBATES GERAIS:

Nos debates gerais nada de muito polêmico, uma vez que, pela passagem do aniversário do presidente da casa a sessão foi mais curta. O vereador José Joilson (PSD) cobrou mais uma vez o concerto da parte elétrica da quadra de esporte da comunidade de Tubibal e a limpeza da comunidade.

O vereador Ivanaldo Alexandre (PMDB) também lembrou que se soma a reivindicação do vereador Joilson quanto as quadras de Aroeira e de Guarapes. O vereador e líder da prefeita, Ricardo paulino (PMDB) de pronto anunciou ao vereador Joilson e aos presentes que logo no dia seguinte (13) a limpeza geral da comunidade de Tubibal estaria sendo feito e demais revindicações seriam bem vindas e vista com bons olhos.

O vereador Tércio Câmara usou a palavra para anunciar a sua saída da oposição e assim passando a integrar o grupo da atual prefeita, Marina Dias. O vereador Gilvanir Martins mais uma vez relembrou que estava cheio de provas referente ao seu discurso da sessão passada quando anunciou rompimento com o grupo da prefeita. "Me perguntaram se eu não tinha medo de Conselho de Ética, não, eu sou do MDB de Ulisses, de Tranquedo, nos tempos da ditadura militar, afirmou o vereador em suas palavras ontem.

O vereador Raimundo Faria retomou o debate das lombadas de Jandaíra e Guarapes, defendeu que o próprio povo se mobilize e faça, tore a pista e não esperem pelas autoridades do DNIT. O vereador Roberto Mendes também se somou as ressalvas do vereador Ivanaldo Alexandre em relação a quadra de Aroeira.

Por fim o presidente encerrou a sessão com os avisos do dia convocando a próxima para o dia 19 de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário