quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fátima registra aprovação da MP que concede reajustes a servidores públicos


A senadora Fátima Bezerra destacou, nesta quinta-feira, a importância da aprovação da Medida Provisória 765, que concede reajustes a servidores federais e reestrutura cargos e carreiras do serviço público. A MP perderia a eficácia hoje, mas foi aprovada devido a um acordo de lideranças.
De acordo com o projeto de lei de conversão, os reajustes valerão para as seguintes categorias: auditores fiscais da Receita e do Trabalho, peritos médicos previdenciários, policiais civis dos ex-territórios e servidores do Itamaraty. Através de uma emenda de autoria dos senadores Ângela Portela e Randolfe Rodrigues, foram incluídos professores dos ex-territórios (Amapá, Roraima e Rondônia).
“O PT dispensou os prazos regimentais, por entender que é importante a aprovação da matéria. Agora, ao apresentar essa emenda, por intermédio da Senadora Ângela Portela e do senador Randolfe Rodrigues, nós queremos, com isso, dizer que este Governo não pode se voltar só para o topo das carreiras. Este Governo também tinha que olhar para os que ganham menos, para os que estão na base da pirâmide, como os professores. Por isso, esperamos que essa emenda não seja vetada pelo Governo”, ressaltou Fátima, em nome da bancada do PT.
A parlamentar lembrou ainda que a bancada do PT foi favorável à proposta porque valorizar o servidor público sempre foi uma prioridade do partido, tanto é que várias categorias tiveram aumentos reais durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário