sábado, 13 de maio de 2017

Pólo Sindical do Mato Grande avalia conjuntura de ataque aos direitos dos trabalhadores






O Pólo Sindical do Mato Grande ligado a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) esteve reunido em João Câmara na manhã de ontem, 12 de maio, onde discutiram e avaliaram a atual conjuntura de ataque dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Na reunião também foi discutido a 15ª Plenária Estadual da CUT/RN - Congresso Extraordinário Eliziel Barbosa da Silva e a Lei 13.340.

A reunião teve representação de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de oito (08) municípios da região dentre eles: Guamaré, Jandaíra, João Câmara, São Bento do Norte, Poço Branco, Taipú, Ceara Mirim, Barra de Maxaranguape. Participaram da reunião o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Francisco de Assis Araújo e João Vicente, Coordenador Estadual do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Para o coordenador pólo, Jocelino Dantas a reunião foi bastante proveitosa pois foi possível fazer uma reflexão conjunta sobre o atual momento de ataque e de golpe com as reformas trabalhistas e da previdência aos direitos da classe trabalhadora e sobre tudo aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário