segunda-feira, 8 de maio de 2017

Júnior Souto é eleito Presidente do PT do Rio Grande do Norte


A Etapa Rio Grande do Norte do 6º Congresso do PT Marisa Letícia Lula da Silva, realizada no auditório do SINTE/RN entre os dias 05 e 07 de maio, elegeu a nova direção partidária e aprovou a tese estadual que vai nortear a legenda nos próximos anos.

Reunidos durante três dias, no auditório do SINTE/RN, os 240 delegados de todas as regiões do estado, eleitos durante a votação do último dia 09 de abril, participaram da Etapa Estadual do 6º Congresso do PT. As etapas estaduais aconteceram simultaneamente em 24 estados e distrito federal.  Bahia, Pernambuco e Maranhão adiaram as datas.
Em sua primeira fala como presidente eleito, Júnior Souto agradeceu aos demais companheiros de partido pelo voto e confiança depositados nele. Em seguida, comentou sobre os desafios do novo mandato.  “Tenho agora a responsabilidade de preparação do Partido para o enfrentamento à ofensiva neoliberal, para a disputa eleitoral de 2018 e de retomar a organização partidária dos polos e regiões do estado. Estou muito animado porque o 6 º congresso deu a unidade partidária para enfrentarmos todos esses desafios”.

Júnior Souto disputou a eleição à presidência do PT com Eliete Vieira e venceu com ampla maioria.

Para o atual presidente estadual, Eraldo Paiva, foi bem representativa a eleição do novo presidente: “Júnior é um companheiro que tem um compromisso histórico com o partido. É muito experiente. Foi o primeiro deputado estadual eleito pelo PT e empregou sua vida à construção partidária. Essa segunda etapa do Congresso foi um momento de fortalecimento e de debate interno do PT. Também foi um momento de reflexão sobre os rumos que o Partido vai tomar para os próximos anos”, disse Paiva.


Além da aprovação do nome de Souto, os delegados escolheram os membros do novo Diretório Estadual e delegados que vão participar da Etapa Nacional do Congresso do PT, em junho.

O evento também contou com outros momentos, entre eles a aprovação de uma tese guia que trata sobre as diretrizes do partido, debate sobre conjuntura e tática eleitoral e sobre a organização partidária, além de refletir sobre o momento atual do PT e apresentar propostas que serão encaminhadas ao 6º Congresso Nacional. A abertura da Etapa Estadual realizada na última sexta-feira (05) contou com um Ato Político com entidades convidadas, como a Frente Brasil Popular, o PCdoB, a Marcha Mundial das Mulheres, a CTB, a CUT, o Levante Popular da Juventude e a UMES.


Além da participação dos delegados, o Congresso Estadual teve a participação da senadora Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro e das vereadoras Natália Bonavides, de Natal, e Isolda Dantas, de Mossoró. 





Fonte: natal.pt.org.br/Blog Marcos Imperial

Nenhum comentário:

Postar um comentário