terça-feira, 30 de maio de 2017

Fique por dentro da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Jandaíra.








Além de dois requerimentos do vereador e presidente, Severino Matias o tema central da sessão da Câmara foi à questão da segurança pública.

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, dia 29 de maio, teve na ordem do dia dois requerimentos do vereador e presidente da casa, Severino Matias Filho. O primeiro, requerimento de Nº 001/2017 o vereador solicitou que fosse oficializado a prefeita curso preparatório para alunos que pretendem ingressar no IFRN e o requerimento 002/2017 que solicita da prefeita a implantação de curso preparatório para alunos que pretendem ingressar na Universidade através do ENEM. Após as leituras dos mesmos o presidente colocou em votação em ambos foram aprovados por unanimidade dos nove vereadores.

Mas o tema central da noite foi mesmo a questão da segurança pública do município. Uma comissão formada majoritariamente por comerciantes locais solicitaram espaço na tribuna da casa para reivindicarem apoio a questão da segurança, como melhores condições de trabalho para o efetivo, reforço do efetivo e se possível intervenção junto a prefeita para a possibilidade de custeio de diárias ao efetivo para melhor trabalho doe efetivo policial.

O comerciante Francisco Rosemberg usou a tribuna da casa em nome dos comerciantes que além da comissão lotaram o plenário. Na sua fala ele enfatizou a experiência solidária de custeio que vem sendo realizada pela maioria dos comerciantes locais. A experiência consiste n contribuição solidária mensal de cada estabelecimento onde há o custeio de diárias ao efetivo para o policiamento ostensivo das quintas aos domingos. 

Rosemberg ainda enfatizou o papel que tem os vereadores no processo de reivindicação de temas de interesse da população, compreende a atual situação da questão da segurança em nível de todo país, mas que não se pode desistir e que está cansado de escutar o jargão “Jandaíra nada dar certo”. Os vereadores em sua grande maioria se solidarizaram com os comerciantes e sobre tudo o líder da prefeita se comprometeu de levar à pauta a mesma. Encerrado o debate o presidente encerrou os trabalhos e convocou a próxima reunião para o dia 05 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário