terça-feira, 4 de abril de 2017

Fique por dentro da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Jandaíra

Presidente confirmou Audiência Pública sobre reforma da previdência para quinta feira, dia 06.

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, dia 03, foi bastante debatida apesar de não constar projeto de Lei em pauta. Ao final o Presidente da casa, vereador Severino Matias Filho, perguntado pelo vereador Tércio Câmara, confirmou solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a realização de audiência pública sobre os impactos da reforma da previdência para dia 06, quinta feira, às 15 horas. A população está convidada a participar, mas os Sindicatos de Trabalhadores Rurais e dos Trabalhadores em Educação estrão mobilizando suas bases de trabalhadores para a garantia da participação das duas principais categorias de trabalhadores do município.

FIQUE POR DENTRO DA SESSÃO:

A ordem do dia foi provocada por dois requerimentos do vereador Tiago Aguiar, que solicitou o reparo da iluminação pública do Assentamento Guarapes e do conjunto Severino Matias Filho, ao lado do parque de vaquejada, em Jandaíra. Os dois requerimentos foram aprovados por humanidade dos vereadores. Nos debates aberto o vereador e líder do governo, Ricardo Paulino (PMDB) informou que a prefeita trouxe essa semana uma maquina perfuratriz onde cavou alguns poços para agricultores e realizará a recuperação do Poço da Comunidade de Santa Terezinha, reforçou também que o município enfrenta uma crise e que já tenta articular o tribunal de contas, Ministério Público e demais órgão de controles para ver a possibilidade de renegociar divida legais e precatórios do município se não há uma possiblidade do município quebrar, mas enfatizou que o povo precisa ter paciência que a gestão está priorizando áreas como saúde e educação e que aos poucos atacará outras áreas.

O líder anunciou ainda que está quase pronto o processo licitatório para a compra de duas ambulância e que os reparos da iluminação pública já iniciaram pela comunidade de Aroeira, estão concluindo Tubibal, irão para Trincheiras e depois Guarapes e Jandaíra. O vereador Joilson (PSD) aproveitou o ensejo e cobrou o concerto da instalação da parte elétrica da quadra de esporte de Tubibal, fato acompnahdo na mesma cobrança pelo vereador Ivanaldo Alexandre em relação à quadra de Aroeira. O vereador Roberto Mendes (PRB) e os demais parabenizaram a prefeita pelo inicio dos reparos na iluminação começando por Aroeira.

Já o vereador Gilvanir de Souza (PMDB), também da comunidade de Tubibal reafirmou que compreendia as dificuldades da gestão, embora eles que são os representantes direto do povo fiquem em situação complicada às vezes, uma vez que, questões como o corte de terras não havia como ser efetivada este ano e assim mesmo tinham que dar uma resposta ao povo. O vereador e presidente da casa Severino Matias Filho trouxe a tona a polêmica criada nas redes sociais durante a semana com a servidora da Unidade Mista de Saúde, Jéssica de Souza, o mesmo afirmou que acredita que não houve o fato como pareceu ter havido e relatado pela também servidora do município, Vanice Dantas e que acredita que a mesma quando colocou o comentário não o fez por maldade, tanto é que pediu desculpas. Matias acrescentou ainda que na visão dele o fato ganhou mais repercussão por aproveitadores que usaram da maldade para fazer politicagem nas redes sociais.

A maioria dos vereadores também apoiaram Matias com a mesma opinião, não se pronunciaram sobre o assunto os vereadores Ivanaldo Alexandre (PMDB), Roberto Mendes (PRB), Joilson (PSD) e Tiago Aguiar (DEM). Os vereadores também de oposição, Joilson e Tiago Aguiar não se manifestaram sobre o assunto.

Toda segunda feira acompanharemos as sessões e iremos trazer aqui um resumo toda semana dos fatos e debates da casa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário