sexta-feira, 31 de março de 2017

FETARN realiza seu primeiro Conselho Deliberativo de 2017 em clima de luta e resistência as reformas do governo Temer.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) realizou nesses dias 29 e 30 de março, a reunião de seu primeiro Conselho Deliberativo de 2017. O conselho reuniu dirigentes sindicais rurais dos 167 municípios do RN, o clima foi de luta e resistência às reformas do governo Temer.

A abertura contou com uma analise de conjuntura, com a participação do assessor jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, Dr. Evandro Morello, do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT/RN) e do presidente da FETARN, Manoel Cândido. No centro do debate esteve a reforma da previdência e trabalhista e os impactos para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.


Além disso, os dirigentes tiveram informações sobre emissão e controle social da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), com a presença do diretor técnico da EMATER, Tarcísio Dantas, Programa Garantia Safra, com a presença da coordenadora estadual na SAPE, Magnalda Fontora, Convênio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e a FETARN, com a presença do professor Max, Programa INSS Digital e a aprovação do Relatório de Atividades e Balanço Financeiro do exercício de 2016.

A abertura teve um minuto de silencio em homenagem ao ex diretor da federação, Eliziel Barbosa falecido recentemente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário