terça-feira, 14 de março de 2017

EMATER de Jandaíra passará a contar com dois técnicos, Edson Araújo reassumirá nova vaga aberta por chamada pública

Edson a esquerda e o coordenador regional da EMATER Mato Grande, Dogival Lima

A EMATER de Jandaíra já conta com o técnico em agropecuária Luiz Carlos, recém empossado na vaga de bolsista aberta pela chamada pública através da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (Funcitern). Agora acabar de ser selecionado em segundo lugar para o Regional de João Câmara e possivelmente reassumirá outra vaga em Jandaíra o técnico em agropecuária, Francisco Edson de Araújo.

Dessa vez o processo foi através da chamada pública EMATER e a Fundação Guimarães Duque/Ufersa, Edson já vinha assumindo a EMATER em Jandaíra desde janeiro 2015 e agora reassume novamente umas das vagas, ou seja, o município terá disponível dois profissionais.

A posse será dia 20 de março, os profissionais que já tinham sido selecionados estão em formação durante toda essa semana. Ambos os técnicos foram formados através do convênio da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETARN) e a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN.

Também está atuando no município de Taipú uma filha do município de Jandaíra e também formada pelo mesmo convênio, Francisca Cilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário