sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Agricultor familiar lança em Poço Branco o filme intitulado "Caboco"

Um agricultor familiar que resolveu mudar de vida, isso mesmo, antes morava na cidade, gostava de beber umas cachaças, pensava na vida de consumo, mas um dia alguém lhe deu uma ideia de transforma um sitio que o mesmo possuía. O agriculto familiar denominado Aurélio resolveu transforma o sitio que denominou de "Sitio Alice", no município de Poço Branco, região do Mato Grande no que chamamos de um sitio agroflorestal.

O agricultor resolveu reflorestar o pequeno sitio com ajuda da água de uma lagoa próximo e depois de alguns anos hoje o sitio já tem de tudo um todo, organizado em um sistema agroflorestal o sitio se transformou no que o agricultor denominou de uma "escola", ou seja, a ideia de anunciar e mostra que o ser humano é capaz de recuperar e conviver com o que ele mesmo destrói ao longo da história tradicional de seu habitat natural selvagem e sem respeito a natureza.

Além de recuperar a floresta local em seu sitio Aurélio convive totalmente da medicina popular e não quer conversa com medicina tradicional e extrae das plantas, sementes e frutas do próprio sitio sua própria medicina. Dessa história toda foi produzido um curta metragem, ou seja, um pequeno filme que conta de forma mais completa a arte manha, o filme foi lançado na presença de vários outros agricultores do município de Poço Branco nesta tarde, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença além de agricultores locais de apoiadores, intelectuais, comunicadores e autoridades locais.







Aurélio (ao centro)












Nenhum comentário:

Postar um comentário