quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sindicato de Trabalhadores Rurais apoia o Programa EDP Renováveis Rural em Jandaíra





Foi dada a largada nas atividades do Programa EDP Renováveis em Jandaíra. Nesta quarta feira, dia 04 foi realizada a primeira reunião de implantação do programa no município, a reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que fechou uma parceria com o SEBRAE e os agricultores pequenos proprietários para a realização das atividades. O Programa EDP Renováveis Rural no Rio Grande Norte acontecerá no período de 2 anos nos municípios de Jandaíra e Parazinho através do convênio entre o Instituto EDP e o SEBRAE.

Segundo informações da equipe técnica do SEBRAE no município de Jandaíra estão cadastrados 24 agricultores e agricultoras familiares donatários de pequenas propriedades rurais. Apesar do SEBRAE atua mais fortemente na área empresarial, mas nesse projeto além dos agricultores receberem assistência técnica de especialistas nas áreas de agronomia, agropecuária, produção de hortaliças e dentre outras também receberão capacitação nas áreas de cooperativismo, associativismo, empreendedorismo, organização da produção e comercialização.

O programa irá investi 1,5 milhão nos dois municípios. A segunda reunião acontecerá no dia 17 de janeiro, as 14 horas, na sede do Sindicato e tratará de uns dos focos de incentivo do programa que será o projeto PAS (Projeto Agroecológico Sustentável). Mas além do Projeto Paz alguns agricultores também serão orientados a desenvolverem tecnologias sociais de convivência com o semiárido.

Em breve acompanhe as próximas atividades e fique por dentro da agenda aqui neste espaço ou no Blog do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário