terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Garibaldi diz que “ninguém criticou” construção de Alcaçuz na época e que “não acompanhou muito a obra”

NOTA DO BLOG

Claro que ninguém iria criticar, primeiro os principais veículos de comunicação era na época de sua família, alias até hoje ainda tem domínio ou influencia. Também os meus de participação ou cobrança da sociedade não eram tão iguais a hoje, com a ferramenta da internet as coisas mudaram muito senhor ex-governador e então senador da república, Garibalde Alves.

Mas cá entre nós, construir uma penitenciária em cima de dunas, brincadeira né, ai vem me dizer que a obra resistiu 20 anos e agora começa a dar problema. Pelo contrário senhor senador, o problema é outro, ou seja, nunca o senhor e muitos políticos desse país acharam que preso também seria ser humano e o crime organizado se organizou muito mais que o estado brasileiro que nunca pensou um sistema sério onde também pensasse que preso apesar dos crimes também é gente, então o crime organizado trata eles como gente pra eles, embora tenha que continuar sem perspectiva de retorno para a sociedade que como uma maioria e seus representantes nunca pensaram uma política de segurança séria.

ENTREVISTA DO SENADOR A VEJA:



Foto do arquivo da Tribuna do Norte – Carlos Eduardo e Garibaldi fazem o descerramento da placa na inauguração

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), governador do Rio Grande do Norte entre 1995 e 2002, afirmou a FOLHA DE SÃO PAULO que na época em que o presídio de Alcaçuz foi construído, em 1998, não houve reclamações sobre a estrutura da penitenciária ou defeitos na obra.

“Não me lembro de ter recebido qualquer crítica sobre a obra, seja da imprensa, seja de técnicos, ou da população. Não houve polêmica, qualquer advertência, qualquer restrição à construção”, afirmou ele, por telefone, em entrevista à Folha.

Quase 20 anos depois da inauguração do presídio, Garibaldi Alves afirmou não se lembrar o motivo da escolha das dunas de Nízia Floresta, na região metropolitana de Natal, para a construção da penitenciária.

“Foi uma obra que não visitei tanto. Ela estava a cargo da secretaria de Obras e da de Justiça. Depois que saí [do cargo de governador] foram feitas reformas, e não acompanhei”, disse. “A obra resistiu por 20 anos. Agora é que não está resistindo mais”, finalizou o senador.

DO BLOG: O secretário de Justiça que acompanhou a obra de Alcaçuz é o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário