quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Instituto EDP e Sebrae/RN apoiam programa que beneficia pequenos agricultores no Rio Grande Do Norte


O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia, anuncia o lançamento do Programa EDP Renováveis Rural no Rio Grande do Norte. Desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), o projeto receberá investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, a serem aplicados em ações socioambientais junto às comunidades do entorno das Centrais Eólicas Baixa do Feijão, nos municípios de Parazinho e Jandaíra.

“Nosso objetivo é contribuir para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a empresa atua. E essa é uma iniciativa que visa dinamizar o desenvolvimento da região, por meio de capacitações voltadas à competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, além do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais”, afirma Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

O lançamento, bem como a apresentação do programa para a comunidade, acontece nesta quarta-feira (21), às 10h30, no – Escritório Regional do Mato Grande do Sebrae em João Câmara. Com duração de dois anos, a parceria ainda prevê a implantação de projetos de empreendedorismo, com incentivo à geração de trabalho e renda em 64 propriedades de pequenos agricultores no semiárido potiguar.

Estão contempladas nas propostas, a implantação da tecnologia social PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável.  E a realização do projeto Sertão Empreendedor com foco na capacitação profissional, fortalecimento da governança local e promoção de acesso a novos mercados.

O investimento social no Programa EDP Renováveis Rural foi viabilizado por contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O diagnóstico e aplicação das ações serão realizadas pelos profissionais do Sebrae, com acompanhamento e gestão Instituto EDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário