sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Audiência debate papel da UERN para o desenvolvimento do estado MM Mandato Fernando Mineiro

O “Papel da UERN para o Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural do RN” será debatido em audiência pública na próxima quinta-feira, 17 de novembro, às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN.
Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), a audiência busca esclarecer o papel que a instituição desempenha no estado e seu significado e importância para a sociedade potiguar. “O objetivo é mostrar dados e outras informações sobre o papel da UERN para o RN e desfazer equívocos e má fé”, justificou o parlamentar.
Em nota divulgada no início deste mês, Mineiro se posicionou contra a privatização da UERN e defendeu o seu fortalecimento como instituição pública. “Ela é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado e um importante instrumento de inclusão e acesso de milhares de jovens ao ensino superior, levando-o a todas as regiões do RN”, disse.
A defesa da UERN é um tema presente na atuação parlamentar de Mineiro, seja em pronunciamentos na sessão plenária, audiências ou intermediando reuniões. O deputado acompanha de perto as demandas da universidade e servidores. A instituição é, também, uma das prioridades na sua cota de emendas individuais.
Foram convidados para o debate o reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Lemuel Rodrigues da Silva; o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN – (Sitauern), Francisco Elineudo de Freitas Melo; o presidente do Diretório Central dos Estudantes Anatália de Alves Melo (DCE da UERN), Tasso da Costa Alves; representante dos Campis Avançados da UERN; e representante do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário