quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Por professor Daniel Valença

Hoje, Temer se reuniu com representantes da Shell. Segunda, pós eleição, estará em pauta na Câmara a entrega do Presal. 

Hoje, Henrique Meirelles se reuniu com o FMI. Após as eleições, estará em pauta a equiparação da idade mínima para aposentadoria entre homens e mulheres, podendo vir a alcançar 70 anos.

Eu poderia listar algumas páginas aqui de ataques a direitos trabalhistas e políticas sociais.

Há duas semanas, a LavaJato fez uma pirotecnia para apresentar denúncia contra Lula, mesmo sem prova cabal e apenas convicção.

Há uma semana, a mesma LavaJato prendeu um ex-ministro petista, não condenado, em um hospital enquanto sua mulher vítima de câncer estava submetida a procedimentos cirúrgicos.

Nessa segunda, último dia, de acordo com a legislação, em que um cidadão brasileiro pode ser preso (exceto em flagrante), outro ex-ministro petista foi detido. Ontem, o ministro da justiça,  ex-advogado do PCC e de Eduardo Cunha, disse em palanque do PSDB que a LavaJato teria novidades essa semana.

Eu poderia listar aqui algumas páginas de abusos desta operação agora conhecida como #OperaçãoBocaDeUrna.

O país vive um momento decisivo. Não se trata de gostar ou não de Lula, Dilma ou do PT. Se trata de uma ação sintomática de quebra da ordem democrática, aniquilamento das esquerdas com o único fim de reduzir direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Neste domingo, derrote o golpismo. Não vote em partido ou candidato golpista. Vista o vermelho, cor da luta pela igualdade, cole seus adesivos fora Temer e de suas candidaturas e derrote o golpismo. Eleja vereadoras/es e prefeitas/os de esquerda e das classes trabalhadoras.

Daniel Araujo Valença, militante do PT e professor da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário