sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lula: “Nossa prioridade é eleger Mineiro prefeito de Natal”




O ex-presidente Lula participou de um almoço de adesão num restaurante na Via Costeira e de uma plenária na Praça da Árvore de Mirassol, nesta quinta-feira (22), em apoio à candidatura de Mineiro e Carla à Prefeitura de Natal. Ele falou sobre a perseguição que sofre de setores do Ministério Público Federal (MPF), lamentou o que chamou de “operação boca de urna” promovida pela lava jato para desmobilizar a militância petista e conclamou todos a redobrarem os esforços para elegermos Mineiro e Carla.

Lula disse que “não veio aqui para falar ‘fora’ ninguém”, mas sim para dizer que a prioridade é “eleger Mineiro”. “Nestes 10 dias que faltam para as eleições, é muito importante a gente acreditar que podemos, com nossa capacidade de convencimento, chegar ao segundo turno. É muito importante a gente saber que a gente é melhor que os nossos adversários”, afirmou.

O ex-presidente reafirmou que “nós temos que ter muito orgulho do que fizemos pelo país”, referindo-se ao legado de inclusão social dos 13 anos dos governos do PT.

“Nós colocamos os pobres desse país no Orçamento da União. Provamos que esse país tinha jeito”, declarou à multidão que acompanhava o ato na praça, mesmo sob calor intenso.

Lula disse que “ficaria muito orgulhoso” se o povo de Natal lhe desse “o presente de eleger Mineiro”. “Natal vai reconhecer o que você tem feito a essa cidade”, disse ele a Mineiro.

Mineiro: Nós não sairemos das ruas

Para Mineiro, a população natalense saberá “dar uma resposta aos golpistas nas urnas”. Ele declarou que, apesar das tentativas da “justiça partidarizada” de desanimar a militância de esquerda, “nós não sairemos das ruas”.

“Não temos medo de enfrenta-los”, assegurou. Mineiro conclamou a militância a redobrar o engajamento nestes últimos dias de campanha.

“A eleição está nas nossas mãos. Não se trata só de votar no PT e PCdoB, mas mostrar que queremos enfrentar o golpe nas urnas e ruas”, enfatizou.

A senadora Fátima Bezerra seguiu no mesmo tom, afirmando que a eleição de Mineiro e Carla representa uma resposta àqueles que traíram o voto do povo de Natal.

“Eleger Mineiro, Carla e nossos vereadores é derrotar os candidatos golpistas”, reafirmou Fátima Bezerra.

Além de Lula, os dois atos em apoio à candidatura de Mineiro e Carla contaram com a presença do presidente nacional do PT Rui Falcão, do presidente nacional da CUT Vagner Araújo e dos membros do Diretório Nacional do PT Márcio Macedo e Paulo Frateschi. 

Fotos: Vlademir Alexandre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário