sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Fátima Bezerra visita mobilização de estudantes no IFRN contra reforma do ensino médio




Em Natal, a senadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (30) a mobilização dos estudantes contra a chamada Reforma do Ensino Médio proposta pelo governo Temer, via medida provisória. Alunos de diversas unidades do IFRN estão acampados no campus central desde a noite da quarta-feira (28).

Fátima considera a MP 746 um “ataque brutal à educação brasileira” e disse aos estudantes que essa reformulação pretende desconstruir a concepção de educação que combina formação geral com pensamento crítico, já que, na primeira versão do texto, o ensino de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia não seria mais obrigatório. Além disso, a medida permite que a grade curricular do Ensino Médio seja flexibilizada e os alunos escolham até metade do conteúdo que irão estudar.

“Essa MP é extremamente danosa tanto na forma quanto no seu conteúdo. Na forma porque é inaceitável propor mudanças de uma etapa tão importante da educação básica através de uma medida provisória, que é um instrumento extremamente restritivo. O país terá apenas 120 dias para discutir um assunto desta natureza, que diz respeito aos sonhos, esperanças e vidas de milhares de jovens. É inaceitável”, disse a senadora, ao reafirmar seu compromisso em ouvir os estudantes sobre o tema.

Fátima participará ativamente da comissão que será criada no Senado Federal a fim de discutir a MP 746. Ela também pretende realizar audiência pública sobre reformulação do Ensino Médio. Essa audiência deve integrar um ciclo de debates sobre o Plano Nacional de Educação, proposto pela senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário