quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Como pode alguém votar e acreditar em um partido ou candidato que a destruirá suas próprias conquistas?

Isso mesmo, venho acompanhando seguidamente nos últimos anos o debate da educação, não apenas por ter sido secretário em Jandaíra, mas por sempre ter sido umas das minhas bandeiras de luta no Movimento Sindical, seja pelo debate da Educação do Campo ou pelo debate que fazíamos quando fui diretor da CUT/RN. Pois bem, um burocrata do MEC, representante do governo golpista do Michel Temer fez a infeliz declaração que escancarou o que o seu partido junto com o PMDB pretendem para a categoria da educação em todo país.

Ou seja, chamou de regalias as conquistas, como hora atividade, que o chamou de descanso pedagógico, mas entra no meio outras conquistas como férias de 45 dias, aposentadoria especial e o tão suado piso nacional do magistério. O que eu não entendo é como em Jandaíra a maioria dos trabalhadores em Educação insistem votar numa candidata que é do PMDB e quem tem em seu palanque todos que apoiam esse golpe contra os próprios seus direitos.

Tentam compará cegamente a problemas da atual gestão e dizem que a mesma será a salvação, será dessa forma?

Os problemas da atual gestão são graves, sim, mas qualquer um que ganhar terá a responsabilidade de colocar o município nos trilhos, mas vamos refletir um pouco sobre em quais gestões jandairense o servidor público e sobre tudo os professores tiveram suas conquistas garantidas?

Bem, eu mesmo não vou responder porque deverá servir de reflexão para quem vive em Jandaíra e ao mesmo tempo ler esse texto. Para não dizerem que estou inventando fato, leiam no link a seguir as declarações a quais me referir.


URGENTE: Ministro da Educação diz que é preciso acabar com “regalias” de professores para equilibrar contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário