terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cobrar, denuncia os problemas nos blogs ou no "Blog" é fácil, fazer o debate e saber de quem é o problema e ajudar a sair dele nem sempre quem aponta de fato quer sair dele, mas nesse momento pode não passar apenas de interesses políticos eleitoreiros.


Cobrar, denuncia os problemas nos blogs ou no "Blog" é fácil, fazer o debate e saber de quem é o problema e ajudar a sair dele nem sempre quem aponta de fato quer sair dele, mas nesse momento pode não passar apenas de interesses políticos eleitoreiros. Isso mesmo, digo isto porque nos últimos dias a Associação do Assentamento Guarapes vem passando por dificuldades de gestão e determinadas pessoas ligadas estritamente ao grupo do PMDB se aproveitam para usar as redes sociais e ironizar e tentar ligar problemas que considero da própria comunidade e tentar ligar a crise da atual gestão e consequentemente ligar a candidatura de Dr Wdagno.

As afirmações que faço partem da discussão do recém corte de energia do poço comunitário da Associação por falta de pagamento. Eu como um velho defensor do associativismo acho que em nenhum momento a gestão da Associação se deveria se prender a vontade do poder público, ou seja, o poço, o trator e outros bens da Associação é sim de responsabilidade e do gerenciamento da Associação.

É bem verdade que no mês de junho a gestão da Associação e a prefeitura firmaram um compromisso da Prefeitura pagar a conta de luz em virtude do funcionamento do dessalinizador. Mas esse acordo era para a luz do dessalinizador, como lembro que participei de uma Assembleia e fico acordado isso, mas como as contas não tinham como serem separadas ficou assim, mas não houve uma avaliação depois em assembleia e caso tem havido talvez se tivesse chegado em outras propostas.

Mas isso não vem o caso, que sabemos dos problemas e dificuldades da atual gestão isso não é novidade para ninguém. Mas veja bem, será que quem quer ajudar em um debate sério não deveria chegar junto com os atuais responsáveis pela Associação e chamar um debate sério com os associados sobre a responsabilidade coletiva com os bens que são nossos em vez de usar as redes sociais e esquinas e transforma o problema em moeda política eleitoreira?

Quando falo nosso é porque também sou morador da comunidade e usufruo dos mesmos bens. Pois bem, me acusam que não sou imparcial e sou hipócrita, será que sou mesmo?

Acredito que não porque prefiro tratar os problemas sociais que pertencem as associações e o Sindicato fora da discussão da política partidárias. Tenho sim minhas posições políticas, direito de qualquer cidadão independente da função que ocupa, mas nunca levei os problemas das associações e do Sindicato para o meio da política partidária e tentei tirar proveito dela em proo de candidato "A" ou "B" ou "C".

Não que não tenhamos de nos articular com o poder público local, sim, mas de forma institucional e respeitosa, inclusive independe do partido do prefeito, mas nunca depender estritamente da pessoa do prefeito. Por isso meus amigos, acho que os gestores atuais da associação deveriam ou devem sim, estarem preocupados em dialogar com a comunidade para resolver o problema e cobrar sim do gestor para ajudar, mas não depender tão somente dele, ou seja, primeiro se faz o dever de casa.

E em segundo lugar os moradores que estão preocupados se eu publico ou deixo de publicar determinadas denuncias a escolha é minha e o blog é meu, mas nesse caso já coloquei as razões pelas quais não trouxe a tona no blog, isso não significa omissão, não, pelo contrário é saber qual a rais do problema mesmo e não transforma-lo em um interesse político eleitoreiro como muitos estão fazendo.

Alias, pelo que se sabe a decisão ou os problemas da atual gestão não tem nada haver com as candidaturas de Wdagno, Marina ou Reginaldo porque na minha opinião a decisão de fazer ou não fazer, erra ou não errar ou ainda se falta dinheiro cabe a atual gestor e não com os três candidatos que em nada tem haver.

Somente para encerra, talvez o ódio e a raiva de alguns para com o que escrevo ou deixo escrever e de publicar, seja o fato de estarmos mostrando a verdade que vem vencendo a mentira nos últimos dias em Jandaíra. Outra coisa, não é mandando recardo, mas assim como tenho defendido minhas posições políticas individuais e o que penso sempre em meu blog até porque é um espaço físico meu, também mostro sempre o lado da verdade e publico propostas e pontos de vistas de outros candidatos de Jandaíra e região e diga-se de passagem totalmente gratuito, porque respeito a legislação eleitoral e nunca recebi dinheiro para publicar noticias ou divulgações, mas até agora a Coligação Por Uma Jandaíra de Todos nos encaminhou publicações ou pedidos de respostas, se é que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário