quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Fátima: relatório do senador Anastasia é fraudulento


Durante sua participação na Comissão Especial do Impeachment, nesta quarta-feira (03, a senadora Fátima Bezerra afirmou que o relator, senador Antonio Anastasia, do PSDB, quer punir a presidente Dilma por atos corriqueiros. “Não há crime de responsabilidade e, se não há crime, é golpe”, reiterou a senadora.

Fátima lembrou que, o próprio relator praticou atos semelhantes aos quais a presidenta Dilma está sendo condenada em seu relatório quando foi governador de Minas Gerais. “O senador Anastasia é um homem cordial e preparado. Mas, eu lamento que o senhor vai passar para a história como um relator carrasco. Seu relatório é fraudulento”. Ela lamentou também que o PSDB não tenha sabido reconhecer a derrota nas urnas, manchando sua história, ao tentar retirar do poder, por meios antidemocráticos, uma presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos. “Este Senado está tentando condenar uma inocente, sem provas, sem base legal e, portanto, está cometendo um atentado contra a Democracia, contra a nossa Constituição”, disse.

Fátima criticou também a pressa dos golpistas em antecipar o processo final do impeachment, previsto para ocorrer no final de agosto. “O presidente interino tem pressa em fazer este processo andar e medo que o também golpista Eduardo Cunha abra a boca e fale o que sabe sobre os podres de setores do PMDB, de Michel Temer e dos outros capitães do golpe”, afirmou.

A senadora afirmou ainda que lutará até o fim contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “O golpe revela o desprezo que as elites têm pela democracia e que não querem abrir mãos de privilégios. O golpe também traduz uma agenda brutal de retrocessos sociais, com ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Mas, nós vamos continuar resistindo até o fim, somos filhos da luta e da democracia. Não ao golpe! ”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário