quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DEPOIS DE GILMAR, MINISTRA ABRE AÇÃO QUE PODE CASSAR TAMBÉM PP E PMDB


"Constato, nesta análise preliminar da documentação, indícios de práticas ilegais tanto por parte do Partido dos Trabalhadores (PT), quanto pelo Partido Progressista (PP) e pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Trata-se, como já consignou o ministro Gilmar Mendes, de fatos denotadores da suposta prática de pagamento de 'propina travestida de doação' para partidos", diz a decisão da ministra Maria Thereza Moura, do Tribunal Superior Eleitoral; se o processo avançar, os três partidos podem ficar impedidos de lançar candidatos.
Depois que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, abriu uma ação que pode levar à cassação do registro do PT, a ministra Maria Thereza Moura estendeu a acusação para outros dois partidos: PP e PMDB.
"Constato, nesta análise preliminar da documentação, indícios de práticas ilegais tanto por parte do Partido dos Trabalhadores (PT), quanto pelo Partido Progressista (PP) e pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Trata-se, como já consignou o ministro Gilmar Mendes, de fatos denotadores da suposta prática de pagamento de 'propina travestida de doação' para partidos", diz a decisão da ministra
Segundo ela, a propina travestida de doação é “fato grave” e que, desta maneira, “estaríamos diante de crimes visando a conquista do poder”. 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário