terça-feira, 12 de julho de 2016

Senadora Fátima participa de reunião do Fórum de Reitores do RN


Senadora Fátima Bezerra participou nesta segunda-feira (11), da II Reunião do Fórum de Reitores do RN. Realizado na UFRN, o encontro teve como pauta o Modelo de Acordo de Cooperação entre IES Públicas do RN com vistas à internacionalização e a Reavaliação e Atualização do Plano de Expansão das IES Públicas do RN.

Na ocasião, Fátima Bezerra parabenizou os reitores pela retomada da pauta classificando a reunião como “de extrema importância”, já que o Fórum se propõe a nortear ações e iniciativas de cada instituição, definindo assim as metas e objetivos para o presente e o futuro do ensino técnico, profissionalizante e superior público no RN. 

Membro da Comissão de Educação do Senado, Fátima ressaltou que o seu mandato está, como sempre esteve, à disposição para contribuir com o fortalecimento das instituições públicas de ensino. Senadora informou ainda que irá chamar as instituições para debater as metas do novo Plano Nacional de Educação – PNE. “Não podemos abrir qualquer discussão na área da educação sem que nela esteja inserido o debate à luz do novo PNE. É importante o envolvimento das quatro instituições exatamente para evitar superposições, duplicidade de esforços e avançar no que diz respeito a ampliar o acesso ao ensino superior e educação profissional”, concluiu.

Fórum é constituído pelos reitores Angela Maria Paiva Cruz, da UFRN, José de Arimatéia de Matos, da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA); Wyllys Abel Farkatt Tabosa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); e Pedro Fernandes Ribeiro Neto, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário