quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em Caicó, senadora Fátima debate a federalização do Hospital Regional


Na semana em que acontece a tradicional Festa de Santana, a senadora Fátima Bezerra visitou a Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN na manhã de hoje (28) e homenageou os servidores e estudantes: "Vocês estão fazendo história, pois a interiorização do curso de Medicina no RN começou por aqui".
Na ocasião, Fátima conversou com estudantes sobre a federalização do Hospital Regional de Caicó. "Antes do afastamento da presidenta Dilma conversamos com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) sobre o processo de federalização. O projeto encontra-se no Ministério da Educação - MEC", explicou a senadora Fátima, que acredita na consolidação da medida.
Fátima Bezerra destacou ainda que um grupo de trabalho coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – que inclui representações dos estudantes, do governo estadual, da Ebserh e da Igreja – deve continuar lutando pela implantação do hospital universitário.
“Refirmamos aos estudantes o nosso compromisso de continuar lutando incansavelmente ao lado da reitora da UFRN, professora Angela Paiva, para consolidar o projeto da escola Multicampi de Ciências Médicas”, explicou a senadora ao detalhar que os próximos passos consistem na construção da sede da escola e na incorporação dos hospitais regionais de Currais Novos e Caicó a Ebserh.
Para o professor George Dantas, diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, "não existe outro caminho para esse projeto inclusivo que não seja esse da democracia". Lara Valeska, representante do movimento #oSeridómereceumHU, lembrou que "um hospital universitário diminui custos de pesquisa, fortalece a nossa escola e atrai novos cursos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário