sexta-feira, 29 de abril de 2016

PT de Jandaíra avalia conjuntura política nacional, estadual e local e se propõe a construir caminhos para o município.


O Diretório do Partido dos Trabalhadores se reuniu no ultimo dia 21 de abril para avaliar a conjuntura política nacional, estadual e local. Os membros reunidos repudiaram e se colocaram resistentes ao golpe disfarçado de impeachment em curso no Congresso Nacional Brasileiro. O PT de Jandaíra também entende que o único objetivo do processo de impeachment é interromper o projeto de transformação social em andamento, insuportável por parte da maioria da bancada que compõe a representatividade da elite brasileira, do mercado financeiro e da grande mídia.

O Partido dos Trabalhadores de Jandaíra também repudia a posição tomada pelo Governador do RN, Robson Faria e seu filho o Deputado Federal Fábio Faria, pois todos sabem que, se não fosse a militância aguerrida do PT em todos os municípios do RN, da então eleita senadora da república Fátima Bezerra, do ex-presidente LULA e da Presidenta Dilma não teria sido possível a eleição vitoriosa do governador. Além disso, enquanto Partido organizado no município, o PT teve sim sua parcela de contribuição no eleitorado mobilizado e por isso se indigna com a posição do PSD no RN em relação ao apoio ao golpe.

O partido também tem o dever de avaliar a conjuntura política local e nesse sentido, reconhece que a atual gestão a qual tem aliança desde o inicio de 2013, passa por enormes dificuldades, no entanto afirma que as enormes quedas das transferências de recursos federais associadas às travas de repasses de outros recursos, a exemplo, emendas parlamentares também frutos da crise política que se lastram nacionalmente tem contribuído para a crise da gestão localmente. Por outro lado, o Partido avalia que é preciso tomar medidas de gestão urgentes ainda possíveis para apontar o fortalecimento de gestão de desenvolvimento social.

O Partido também reconhece que, mesmo diante as dificuldades, fruto da aliança entre o PT e a atual gestão representada pelo atual prefeito Beto Roque (PSD) tem sido possível construir desde 2013, uma gestão com grandes resultados sociais. Alguns frutos devem ser lembrados, exemplo, o PAC 2, onde o município recebeu grandes máquinas e equipamentos, Retroescavadeira, Par Mecânica, Carro Pipa e Moto niveladora e graças as suas ações a população tem recebido através da gestão importantes serviços.

Ainda como frutos dessa aliança, o Conselho Tutelar e a gestão receberam um veículo, computadores, bebedouros e demais equipamentos que estão garantindo a atuação mais afincadas dos órgãos de proteção aos direitos das crianças e adolescentes e bem como, a instalação de quatro dissalinizadores nas comunidades do Guarapes, Santa Terezinha, Santa Inês e Cabeço. Tudo isso e várias outras ações foram possíveis e agilizadas graças a essa aliança. Além do mais, o partido coordenou de forma fiel, firme e coerente a sustentação política na Câmara de Vereadores durante um ano e desde o inicio assume espaços no governo a qual procura desempenhar de forma fiel, coerente e responsável, sejam cargos de primeiro escalão, segundo ou até mesmo de outras hierarquias, orientamos ocupá-los de forma competente, com responsabilidade e na procura de sempre prestar serviços de boa qualidade à população, claro que a luz das limitações políticas dos cargos que os militantes ocupem.

Diante esses elementos, o Diretório do PT permanece firme com essa aliança e deverá defender a continuidade, seja o atual prefeito candidato a reeleição ou venha a ser outro representante como candidato à majoritária do atual grupo. Por outro lado, o PT se propõe a ajudar a construir o fortalecimento do atual grupo, contribuir com propostas e na composição da chapa majoritária e no programa de governo.
O Diretório Municipal se propõe continuar na luta por transformações, mais direitos e justiça social, dialogando com representantes de associações, de Sindicatos, das igrejas e lideranças comunitárias. Em breve, o partido abrirá uma campanha de filiação para novos filiados, lideranças, mulheres e a juventude, na perspectiva do fortalecimento do partido como alternativa política e de desenvolvimento do município.

Por fim, reafirma a abertura de espaço para as inscrições de pré-candidaturas, principalmente a chapa proporcional, que, por sua vez, deverão respeitar as prerrogativas estatutárias previstas, resoluções nacionais, estaduais e locais. Diante do exposto, o Diretório do Partido se propõe nesse momento político nacional, estadual e municipal continuará se reunindo, discutindo e encaminhando propostas que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária e assim por um município mais desenvolvido.

Francisco Livanildo de Oliveira
Presidente do DM Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário