segunda-feira, 18 de abril de 2016

Secretário de Educação de Jandaíra participou da II Conferência Estadual de ATER

Nos dias 14 e 15 de abril, a etapa Estadual da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, em Natal, no Auditório da Escola de Governo do RN. O evento reúne poder público e sociedade civil para debater o tema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”.

A delegação de Jandaíra, que representa o poder público no evento, é composta por: Jocelino Dantas, secretário Municipal de Educação e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário (COMDRIS), e Edson Araújo, extensionista rural do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – Emater/RN.

Jocelino, Gabriela (Secretária Geral do Sind. dos Trab. Rurais de Pedro Avelino) e José Rodrigues (Presidente do Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao desenvolvimento - CEAAD)

Como um dos convidados da Mesa: "ATER, Agroecologia e Alimentos Saudáveis", Francisco Melo Medeiros, presidente da Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço (JOCA), fez exposição da experiência associativista exitosa em Jandaíra. 


O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus), secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Emater/RN, Incra, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, federações dos Trabalhadores na Agricultura do RN, dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Rede Estadual de Colegiados.


O objetivo do evento é definir estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Brasil, por meio do diálogo e interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores e agricultoras familiares, tendo como base a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), e os planos nacionais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS) e de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).

Ascom SMEC Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário